Pensando a pandemia IV


Mais um dia nessa pandemia, que agonia!

Acordo cedo, um privilégio que chega com o tempo. Penso que não vou levantar, tento conversar mais um pouquinho com Morfeu mas ele está ocupado com Lucas ou João (os rebentos).

Levanto e com o pé direito dou meu primeiro passo em direção ao banheiro, passo pelo espelho mas não olho, primeiro o xixi. Pronto.

Agora sim, -Oi espelho, oi eu! Um sorriso de bom dia, lava a cara e vamos.

Jefferson finge que dorme mas espera seu carinho que sempre vem. Desço a escada e encho a chaleira. Enquanto a água ferve abro as portas, dou uma espiada no céu (hoje estava lindo, nuvens cinzas permeadas por raios do teimoso sol anunciavam uma chuva que não veio), volto para a cozinha, coloco o pão para torrar e com a água fervida faço um café.

Há quantos anos essa rotina é a mesma eu já nem conto. Pego a bandeja, coloco minha torrada com manteiga e mel, meu café e um copo de água com gás para depois. Subo a escada e agora que não preciso mais acordar filho vou direto para o sofá. Youtube ligado em algum canal que me diga como está o mundo e Jeff atento ao pedaço de pão que lhe cabe.

Jaime (namorado, porque marido eu recuso: não casamos e é assim que é) acorda depois sempre resmungando. Eu já trabalhando pergunto o que foi, ele diz que é nada e eu já deveria saber que ele gosta de reclamar. Desce para comer ovo mexido com expresso. Volta e eu me vestindo para a academia ouço no rádio alguém dizendo que 2020 foi cancelado.

Como assim cancelado?

Um acontecimento que deixa o mundo na mesma sintonia, para tudo, faz o planeta se resguardar em casa! Vamos fingir que não aconteceu? Não mesmo!

Tomara que a gente nunca esqueça. Que cada dia traga algo transformador e que a gente aprenda a lição.

Sei que não vai ser hoje e que no momento é só ruído, mas pensa depois. Temos bilhões de vozes pelo mundo dizendo o que acontece. Estamos fazendo mel!

ABELHA
.pdf
Download PDF • 16.57MB

E mais um desenho para colorir de presente:

22 visualizações
 

Formulário de Inscrição

©2020 por nandawatts. Orgulhosamente criado com Wix.com