Ano novo, sonhos novos, ideias novas, desejos novos, metas novas.

Dia desses ouvi um Podcast com a Dra. Tara Swart, uma neurocientista que fala sobre o bem estar da mente. Ela cita pesquisas em que a mentalização faz milagres, como a que colocou voluntários mentalizando um exercício físico e ao final da pesquisa eles aumentaram sua força. Incrível, não é mesmo?

Eu acredito na força dos pensamentos e costumo visualizar meus objetivos, sejam eles materiais ou não.

Palavras, frases positivas, poemas inspiradores... Anoto tudo e vou colocando pela casa.

Quer saber de uma mentalização que deu certo? Um dia (há muitos anos) Jaime anotou num papel e me deu: "Quando completar 40 anos vamos comprar uma casa no Lago Comary". Eu guardei o bilhete e quando compramos a casa mostrei pra ele, não foi no lago, mas no condomínio que quando mudamos para Mogi era um sonho que parecia distante.

Vale mentalizar, anotar e manifestar. Seu cérebro anota também e a partir daí você se mobiliza para realizar aquilo que desejou. Pelo menos foi isso que a Tara disse, isso é ciência meu povo!

Convido você a se manifestar, pense, sonha, anote. Dedique aquele momento antes de dormir para pensar no seu corpo saudável, em você fazendo exercícios, no seu trabalho dos sonhos, na refeição que quer aprender a cozinhar, no carro que deseja comprar, na língua que quer aprender... não imponha limites para seus sonhos!


Em 2021 este vai ser meu plano de fundo no meu PC. Se você quiser é só salvar e usar no seu.


Desejo a você que está lendo um feliz ano novo, cheio de sonhos e realizações!