Não consegui manter o blog, a correria (e a preguiça) não me deixam. Daí resolvi fazer um compromisso comigo de postar quatro resumos no ano. Acho que dou conta. Como um dos meus objetivos ao criar meu site foi o de manter um registro do passar dos anos, resolvi criar uma Newsletter, assim de três em três meses coloco na rede um resumo do meu diário, pois este está em dia. Aqui pretendo descrever o que fiz, li, vi e ouvi, por onde andei e o que mais estiver no papel. Quem sabe eu te inspiro ou te apresente algo novo? Espero que goste!


O ano começou incrivelmente diferente, não trabalho mais na minha empresa, dispensei a empregada e aproveitei os dois primeiros meses para colocar a casa em ordem. Foi muito trabalho, mas dar um descanso para a mente depois de quase vinte anos trabalhando sem parar. Daí já surgiu a ideia de um diário de casa, que estou criando e ilustrando. Mesmo com tanto trabalho arrumei um tempinho para pintar duas telas grandes. Agora já estou com uma ajudante, a Rose, que é uma fada na cozinha, o mais difícil pra mim. A arrumação é comigo. Dia 28 de fevereiro começou o Immersion, da Bonnie Christine, um curso de ilustração e design. É o segundo ano que faço, mas agora meu foco é total.


Consegui colocar minha leitura em dia, trouxe um monte de livros começados de 2021. Dos mais de dez lidos, recomendo A bailarina de Auschwitz, 1984 e Cântico. São leituras que infelizmente parecem feitas para o que estamos vivendo hoje. Agora, para relaxar a mente e não perder a esperança O Jardim Secreto é um sopro de amor! Maratonamos o seriado The Sopranos, um trabalhão! Confesso que dormia no meio do episódio, mas valeu mesmo assim. Por recomendação de mami comecei a ouvir Pensándolo Bien, um podcast em español que mistura literatura, cinema e música em um programa de rádio de Buenos Aires. Aguardo ansiosa por cada episódio. Estou estudando filosofia, mais especificamente Sócrates, na Sociedade da Lanterna do Professor Denis Xavier. Este mês foi mais difícil de acompanhar, mas mesmo assim estou adorando.

Este foi meu primeiro trimestre de 2022 resumido. Começamos o ano com enchentes, acidentes e até uma guerra e isso tudo faz parte da vida. Mas também há muito o que celebrar, a pandemia já não é tão assustadora e isso me enche de esperança. Ontem recebi o livro De Parant à Parant..., um projeto lindo da Associação APED L'Espoir com minha ilustração na capa, um belo fim de trimestre e promessa de boas novas!

Um beijo grande e que seu próximo trimestre seja grandioso!